O teatro da Broadway é a mais prestigiada forma de teatro profissional dos Estados Unidos, e é considerado uns dos mais elevados nível de teatro do mundo.
Sua história começou no final do século XIX quando centenas de comédias musicais foram apresentadas, mas a primeira produção que reuniu as características de musical como nós conhecemos hoje foi Show Boat, em 1927.
A crescente escala e custos dos musicais levaram alguns a se preocuparem com o conteúdo perdido a favor do estilo. Por volta da década de 90 muitos profissionais criaram pequenos musicais fora da Broadway apresentados com pequenos elencos e baixo custo, conhecidos como off-Broadway.
De lá para cá foram centenas de espetáculos que já movimentaram números exorbitantes. Alguns ficaram na história e memória de muitos, como Les miserables, Cats, Fantasma da Ópera, entre outros.
Veja o vídeo do Fantasma da Ópera http://www.youtube.com/watch?v=UnkazWBCfbI
Veja o vídeo do Fantasma da Ópera http://www.youtube.com/watch?v=UnkazWBCfbI
http://www.broadway.com/shows/the-phantom-of-the-opera |
A apresentação mais procurada no momento é o Rei Leão. Veja o vídeo e entenda o motivo - http://ppc.broadway.com/videos/148665/the-lion-king-montage/?show=the-lion-king#play. É impossível não arrepiar ao ouvir o início da música tema com o sol levantando ao fundo.
Fonte: http://ppc.broadway.com/shows/the-lion-king/photos/ |
Eu assisti Spider Man - Turn off the dark e fiquei encantada. Em parte porque sou fã do Homem-aranha (tem uma caixa cheia de gibis em casa), mas principalmente pela estrutura no teatro que permitiu mostrar vôos, cenas em ponte e topo do Empire State Building, paredes movendo-se, plataformas que subiam e desciam, tudo uma loucura para fazer qualquer fã pirar!
Um show a parte são as canções de autoria do U2 e The Edge, em especial "Rise Above".
Mas como o que é bom dura pouco no dia 04 de janeiro de 2014 aconteceu a última apresentação de Spider Man na Broadway. O musical que custou US$ 75 milhões — sendo o mais caro da História e também um dos mais problemáticos — encerrou sua temporada de três anos e dois meses surpreendendo o público.
O show deve seguir para Las vegas já que estão abertas as negociações dos produtores de Spider-man com Steve Wynn, dono de cassinos na cidade.
Aguardando início da apresentação |
A magia da Broadway é contagiante! A experiência é única e recomendo ir ao menos em um show quando estiver em Nova York. Mas cuidado ao escolher o espetáculo, que apresentar um tema de seu interesse, caso contrário será um grande fiasco.
Para saber quais os espetáculos estão sendo apresentados neste momento acesse o site oficial da Broadway - http://ppc.broadway.com/
E para comprar os ingressos com descontos procure em sites como o Broadwaybox e PlayBill ou compre na TKTS, que é uma organização que vende oficialmente os ingressos da Broadway, em especial os que sobram no dia.
Há três pontos de venda da TKTS em Nova York:
- Time Square, logo abaixo da famosa escada vermelha. Aqui são vendidos ingressos com descontos para o dia e ingressos sem descontos para qualquer apresentação futura ou no dia. Mas prepare-se para longas filas, pois este é o local mais procurado pelos turistas também para compra de ingressos.
- Seaport - venda de ingressos com desconto para o dia ou para a matinê do dia seguinte
- Brooklyn - venda de ingressos com desconto para o dia ou para a matinê do dia seguinte.
Informa-se sobre os horários no site da TKTS. Eu acabei indo para Seaport sem olhar o site com antecedência e não achei nada. Conversando com comerciantes da região soube que desde o furacão de 2012 boa parte do comércio fechou para reformas. A água naquele ponto chegou a 2m de altura.
No final comprei os ingressos no Brooklyn sem nenhuma fila.
Se você souber outras formas de desconto deixe seu recado.
Sites:
Broadwaybox (http://www.broadwaybox.com/)
Playbill http://www.playbill.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário